Transalouca: Tulio Dek 02/09/2009
O rapper declara que sofreu preconceito por não ter vindo da favela e comenta sobre o começo de carreira


Nessa quarta-feira, 2 de setembro, o Transalouca recebeu o cantor Tulio Dek.

O rapper comenta um pouco sobre o seu estilo de música: “Ao contrário do estilo de muitos rappers que retratam a vida na periferia, o qual admiro e respeito muito, minha pegada é falar de coisas mais positivas”.

“Na divulgação da música “Tudo Passa” você estava mais preso, tímido, até no jeito de cantar, em sua música atual de trabalho ”O que se Leva da Vida é a Vida que se Leva” está bem mais solto e seguro. Porque dessa mudança?” Rudy questiona.

Tulio diz que sempre foi muito tímido e foi muito difícil para se soltar no começo de sua carreira e que realmente essa última canção, mostra um artista mais seguro, tranquilo e solto, inclusive na interpretação.

Ele também é questionado quanto à importância do DJ Cuca para sua vida. “O DJ Cuca foi “o cara” pra mim, foi à pessoa que me guiou no começo e que me ajudou muito na definição do meu estilo”

Dek aproveita e conta como foi descoberto, “quem me descobriu foi à irmã da Mariza Monte, Carol Monte, que me viu cantar e me pediu que eu escrevesse uma música, no outro dia eu já estava com a letra do hit “Sem Preconceito”, foi aí que tudo começou.

Um ouvinte perguntou se ele já sofreu algum preconceito pelos outros artistas por não ter nascido na favela e não cantar temas ligados a periferia. E também se houve críticas por ter feito uma parceria com o Diego do NX Zero.

“Sofri muito preconceito, eu não tenho culpa de não ter nascido na favela, mas na verdade o preconceito vem daqueles que estão começando no Rap, veteranos como “Os Racionais” respeitam muito o meu trabalho. Quanto as criticas em relação à parceria é lógico que tiveram, por considerarem o NXZero uma banda “Emo”, mas realmente não me afetou nem um pouco, foi muito bom para minha carreira essa participação," responde Tulio.

Tulio Dek encerra improvisando um rap sobre o Transalouca, que foi reformulado e será usado na abertura do programa nos próximos dias.

Foto: Rafael Victorino

Categories:

Leave a Reply