Nesse ultimo sábado, 27, o cantor Tulio Dek se apresentou no Internacional Eventos em Guarulhos / SP, no show "eu ajudo a construir" em prol as Casas André Luíz.

Enquanto não sai as fotos do evento, confiram 2 fotos do Tulio após o show.


Tulio no carro, indo embora após o show


Depois de passar mal a noite inteira e a manhã de hoje também, Tulio Dek foi medicado em Guarulhos, local em que se apresentou no evento beneficiente das Casas André Luíz, "Eu ajudo a construir".

Ao contrario do que muitos pensaram, não era ressaca! Tulio passou muito mal e vomitou sem parar após tomar um milk shake em uma famosa rede de fast food.

Não se preocupem, Tulio Dek já está melhor!


Na foto, Tulio sendo medicado

Tulio Dek e Eric Silver estão no Projeto Paralelo da banda NX ZERO. A parceria acontece na música "A minha fé", que está no novo cd da banda.

Confiram a nova parceria:

Quer assistir ao Show "Eu Ajudo a Construir" gratuitamente e com acompanhante?

É fácil! Preencha os campos no site abaixo e aguarde o resultado com a lista dos ganhadores que será divulgada lá mesmo, no site.



Hoje é o dia do músico, Parabéns ao grande Tulio Dek!!!

Músico é aquele que pratica a arte da música, compondo obras musicais, cantando ou tocando algum instrumento. Música, por sua vez, é a arte de combinar sons de maneira agradável ao ouvido, ou o modo de executar uma peça musical por meio de instrumento ou da voz. A palavra é de origem grega e significa “as forças das musas”, ninfas que ensinavam às pessoas as verdades dos deuses, semideuses e heróis, u-sando a poesia, a dança, o canto lírico, o canto coral e outras manifestações artísticas, sempre acompanhadas por sons.

Segundo a mitologia grega, os Titãs, que em literatura simbolizam a audácia orgulhosa e brutal, mas punida pela queda repentina, eram divindades primitivas que se empenharam em luta contra Zeus buscando a soberania do mundo, mas foram fulminados por ele e precipitados no Tártaro. Satisfeitos, os outros deuses pediram ao deus maior que criasse quem fosse capaz de cantar as suas vitórias, e este então se deitou durante nove noites consecutivas com Mnemosina, a deusa da memória, nascendo daí as nove Musas. Delas, a da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, o deus da música.

No princípio, a música foi apenas ritmo marcado por primitivos instrumentos de percussão, pois como os povos da antiguidade ignoravam os princípios da harmonia, só aos poucos foram acrescentando a ela fragmentos melódicos. Na pré-história o homem descobriu os sons do ambiente que o cercava e aprendeu suas diferentes sonoridades: o rumor das ondas quebrando na praia, o ruído da tempestade se aproximando, a melodia do canto animais, e também se encantou com o seu próprio canto, percebendo assim o instrumento musical que é a voz. Mas a música pré-histórica não é considerada como arte, e sim uma expansão impulsiva e instintiva do movimento sonoro, apenas um veículo expressivo de comunicação, sempre ligada às palavras, aos ritos e à dança. Os primeiros dados documentados sobre composições musicais referem-se a dois hinos gregos dedicados ao deus Apolo, gravados trezentos anos antes de Cristo nas paredes da Casa do Tesouro de Delfos, além de alguns trechos musicais também gregos, gravados em mármore, e mais outros tantos egípcios, anotados em papiros. Nessa época, a música dos gregos baseava-se em leis da acústica e já possuía um sistema de notações e regras de estética.

Por outro lado, a história de Santa Cecília, narrada no Breviarium Romanum, a apresenta como uma jovem de família nobre que viveu em Roma no século III, nos princípios do cristianismo, decidida a viver como monja desde a infância. Mas apesar dos pais a terem dado em casamento a um homem chamado Valeriano, a jovem convenceu o noivo a respeitar-lhe os votos e acabou convertendo-o à sua fé, passando os dois a participar diariamente da missa celebrada nas catacumbas da via Ápia. Em seguida, Valeriano fez o mesmo com o irmão Tibúrcio, e com Máximo, seu amigo íntimo, e por isso os três foram martirizados pouco tempo depois, enquanto Cecília, prevendo o que lhe aconteceria, distribuiu aos pobres tudo o que possuía. Presa e condenada a morrer queimada, ela foi exposta às chamas durante um dia e uma noite, mas como depois disso ainda se encontrava sem ferimentos, um carrasco recebeu ordem para decapitá-la. Porém, seu primeiro golpe também falhou. Isso aconteceu durante o ano 230, no reinado de Alexandre Severo, época em que Urbano I ocupava o papado. Anos depois uma igreja foi erigida pelo papa no local em que a jovem mártir residira, tornando-se a Igreja de Santa Cecília uma das mais notáveis de Roma.

Muito embora o Breviarium Romanum não faça menção alguma às prendas musicais de Cecília, ela se tornou, por tradição, a padroeira dos músicos, da música e do canto, cuja data de comemoração é 22 de novembro, o mesmo dia dedicado à santa. A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la.

Por FERNANDO KITZINGER DANNEMANN
Publicado no Recanto das Letras

Eu ajudo a construir Casas André Luíz, um dia inteiro de shows que ajudam a construir!

Tulio Dek é presença confirmada no show!!!

Dia 27 de novembro das 14 as 22 hs

Local: Internacional Eventos
Rua João Cavalari, 133 - Ponte Grande - Guarulhos / SP



Contamos com a sua presença, Participe!

O cantor Tulio Dek é uma das estrelas dos comerciais da campanha "Eu ajudo a construir" das Casas André Luíz.

Veja o comercial:



Stephan Doitschinoff assina linha exclusiva de óculos. Artista paulistano trabalha em parceria com a marca Evoke para a criação do novo modelo: Calma


Tulio Dek e Digão, lançamento do óculos Evoke Calma. Foto: Divulgação


Devido ao grande sucesso da primeira edição, a Evoke Eyewear lançou uma reedição do modelo “EVK 04” personalizado pelo artista Stephan Doitschinoff. Também conhecido como “Calma”, Doitschinoff é um dos principais nomes da arte contemporânea urbana brasileira.

A reedição do modelo “EVK 04” trata-se de uma série limitada a 300 óculos, metade deles na cor original (vermelho) lançada em 2009. Os outros 150 modelos saem na inédita cor azul.

Assim como todos os óculos da linha EVK, a embalagem externa personalizada por Stephan leva o selo FSC (Forest Stewardship Council) de produção sustentável e estojos em tecido de pet reciclado forrados de algodão natural.

Para apresentar esse lançamento, o Estúdio Evoke em parceria com a produtora Dínamo criou um filme com trilha sonora de DJ ZeGon.

“A Evoke foi a primeira marca a unir óculos com arte contemporânea e o mundo da música. Temos modelos assinados por Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Sepultura e por artistas como Flávio Samelo e Felipe “Flip” Young. Esse modelo do Stephan é um sucesso absoluto e muita gente não conseguiu comprar. Agora, além do primeiro lançamento, temos uma segunda opção de cor”, explica Demian Moraru, fundador da marca.

Além de receber o prêmio de artista revelação da APCAA (Associação de Críticos de Arte de São Paulo) e ter exposto seu trabalho em museus como o MASP e o Museu de Arte Contemporânea da Califórnia, Stephan agora inaugura sua primeira obra pública “A Mão”.

A peça, que mede 1,80m e integra a Bienal Internacional de São Paulo, será instalada próxima a entrada do Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera. A obra foi inspirada no livro “A Mão Afro Brasileira”, organizado por Emanoel Araújo, curador do Museu Afro Brasil.

Paulistano e filho de pastor evangélico, Stephan passou sua infância absorvendo o vocabulário visual da arte religiosa. Assim, criou uma linguagem visual única, unindo o imaginário religioso com elementos do folclore brasileiro, além de influências da arte urbana.

Entre 2005 e 2008, o artista morou na cidade de Lençóis, no interior da Bahia, onde se dedicou a pintar uma cidade inteira. Suas obras são expostas em museus e galerias no Brasil, EUA e Europa, e já ganharam páginas em revistas importantes como Bravo!, Juxtapoz e Modart.

Em 2008, o artista teve sua primeira monografia publicada pela editora alemã Gestalten e em 2010 integrou a lista das 100 principais figuras da Arte Urbana.

Em evento realizado no dia 4 de setembro deste ano, no Clube Jaó em Goiânia, a banda goiana Hazzi recebeu apoio da banda paulista Nx Zero e do rapper Tulio Dek.

Tulio Dek usando camiseta da Hazzi
Foto: Pedro Augusto Mendes de Araújo

Já no palco, Túlio Dek escancarou a admiração pelos goianos quando usou a camiseta da Hazzi durante todo o show.


Nos bastidores, o Nx Zero tirou foto com os membros da Hazzi com direito a posarem juntos com camisetas que continham a estampa com o nome da banda goiana.

Fonte: Redação Interativa